Projeto Águia da Cultura movimenta Olivença
Local que recebe múltiplas manifestações populares, o Centro Cultural de Olivença, na zona sul de Ilhéus, recebeu, na última sexta-feira, 9, o projeto Águia da Cultura MultiArtes, uma iniciativa Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que visa fomentar ainda mais a produção artística e popular daquela localidade.
A ação levou apresentação musical com Márcia Alencar e uma aula aberta de capoeira com o Mestre Gordo e alunos da Associação de Capoeira Liberdade para a comunidade. Desta forma, o projeto tem também como objetivo democratizar o acesso da população à cultura produzida em Ilhéus e assim ampliar a divulgação dos artistas nativos.
No mês de setembro, o projeto levou apresentações musicais e de dança ao distrito de Castelo Novo, assim como ao assentamento João Amazonas, na Rodovia Ilhéus-Uruçuca e ao Banco do Pedro.
O projeto - O projeto Águia da Cultura MultiArtes é realizado com artistas locais que utilizam um ônibus adaptado para percorrerem diversas localidades e distritos de Ilhéus, levando apresentações musicais, teatrais, de dança e diversas oficinas para toda a população gratuitamente.